O primeiro álbum de Tintim, “Tintim no país dos sovietes”, publicado em 1929, é um álbum diferente de todos os outros, uma vez que é a preto e branco. Além disso, tem uma grande vertente política.
De entre as aventuras de Tintim, encontramos aquelas que são as minhas preferidas: “Tintim e a Ilha Negra” e “Tintim explorando a Lua”.
Em “Tintim e a Ilha Negra”, o repórter persegue um grupo de falsificadores de dinheiro até ao esconderijo na Ilha Negra, na Escócia. Essa ilha seria habitada por um monstro.
“Tintim explorando a Lua” segue-se ao livro “Rumo à Lua”. Estes livros foram publicados em 1953 e 1954, muito antes do homem ter chegado à Lua. Em “Tintim explorando a Lua”, o repórter, o capitão Haddock, o Professor Girassol e os detetives Dupond e dupont chegam à Lua e vão explorando. Porém, descobrem que não estão sozinhos e correm o risco de não regressarem à Terra.
Além dos livros, alguns deles disponíveis na biblioteca da escola, também podemos ver os filmes das aventuras de Tintim no YouTube e o filme “O segredo de Licorne”. Está previsto, para 2021, o segundo filme de cinema - “Prisioneiros do Sol”

Sem comentários:
Enviar um comentário