sexta-feira, 17 de maio de 2019

O livro ”Uma aventura na Quinta das Lágrimas” desenrola-se numa quinta que existe em Coimbra onde se encontra um jardim misterioso e uma fonte especial porque nas pedras do fundo há uma mancha vermelha que nunca ninguém conseguiu apagar. É a marca de um crime antigo e terrível. Sabendo desta história, as gémeas, o Pedro, o Chico e o João quiseram ir ver o que era. Foi nesta visita que eles se envolveram na mais inesperada das aventuras.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Quinta das lagrimas.

Vamos Comprar um Poeta

Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação.

Histórias da Terra e do Mar


Enquanto Lúcia se deslumbra com o brilho da alta sociedade e deixa tudo para trás para pertencer a esse mundo, Hans desafia os mares para fazer cumprir o seu destino. Nestas histórias, em terra e no mar, as personagens procuram a sua verdadeira vida, que se revela nos espaços, na noite, no silêncio, no som do mar.

terça-feira, 14 de maio de 2019

O sobrinho do mágico


Este clássico de literatura infantil foi escrito em 1955 por C. S. Lewis e ilustrado por Pauline Baynes. É o primeiro volume que compõe «As Crónicas de Nárnia». Neste livro, Digory e Polly  e tornam-se amigos num dia de verão frio e e com muita chuva, em Londres. Os dois amigos vão viver uma aventura fantástica, enquanto o tio de  Digory, Andrew, os manda repentinamente para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado onde os animais falam.

O sobrinho do mágico

O Sobrinho  do Mágico é o primeiro livro das Crónicas de Narnia  se gostaram desta aventura fantásticas desafio vos a ler os outros 6 livros. 

O livro que ando a leer



A porta errada, o primeiro capítulo do livro, prendeu a minha atenção na parte em que os dois amigos se conheceram e depois a sua discussão acerca da situação em que se conheceram os dois.

Gostei muito da parte em que eles  entram na casa e começam a descobrir o que há lá dentro.

Entram no sótão em silencio pois tinham medo que alguém os visse naquela casa.

O mistério e o suspense começam logo no início do livro e assim começa esta aventura!



Para descobrirem o que se vai passar nesta aventura à Polly e ao Digory entrem nesta história.


Leiam o livro !!!!!!





sexta-feira, 19 de abril de 2019

"A culpa é das estrelas" - personagens


As personagens principais desta história são a Hazel e Augustus.

Hazel é uma adolescente de 16 anos, que sofre de cancro de pulmões. Ela já tentou diversos tratamentos, mas nenhum tem dado certo, pelo que se foi habituando à ideia de que iria morrer.

Augustus é um adolescente de 17 anos que sofreu de um cancro que levou a que tivesse de amputar uma perna. Ele era jogador de basquetebol, desporto que teve de abandonar devido à sua doença.






"A culpa é das estrelas" - impressões

Estou a gostar de ler o livro. Embora o assunto seja um pouco sensível, pois trata da doença grave e as limitações que traz, é um assunto atual, pois com frequência vemos alguém que conhecemos que sofre de doenças.
O livro está escrito numa linguagem fácil, sem muitas palavras de difícil compreensão. Como as personagens são adolescentes, não é difícil para alguém com a minha idade identificar-se. 
Embora o tema possa parecer "pesado", é tratado de uma forma divertida, com algum humor.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

"A culpa é das estrelas" - frases


"Sempre que lê um folheto, uma página da Internet ou sei lá o que mais sobre cancro, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do cancro. É um efeito colateral de se estar a morrer."




terça-feira, 16 de abril de 2019

"A culpa é das estrelas" - trailer do filme

O livro "A culpa é das estrelas", de John Green, foi adaptado ao cinema. É um filme que tentarei ver nos próximos dias.


segunda-feira, 15 de abril de 2019

"A culpa é das estrelas", de John Green






Comecei a ler o livro "A culpa é das estrelas".

Este livro conta a história de Hazel, uma rapariga adolescente que tem uma grave doença terminal. A sua mãe tenta que ela participe em grupos de apoio, onde possa partilhar as suas angústias e conheça outras pessoas que também estejam a passar ou passaram pela mesma experiência de Hazel. Ela não dá muita importância a esses grupos, mas sempre a vontade da mãe. Na verdade, o que Hazel mais deseja é ser como as outras adolescentes, embora aceite a sua condição de doente. 
Até que, numa das sessões, ela conhece um rapaz, Augustus, com o qual se identifica. Juntos vão viver a aventura da paixão.

domingo, 7 de abril de 2019

As Aventuras de Tintim

O primeiro álbum de Tintim, “Tintim no país dos sovietes”, publicado em 1929, é um álbum diferente de todos os outros, uma vez que é a preto e branco. Além disso, tem uma grande vertente política. 

 De entre as aventuras de Tintim, encontramos aquelas que são as minhas preferidas: “Tintim e a Ilha Negra” e “Tintim explorando a Lua”. 

Em “Tintim e a Ilha Negra”, o repórter persegue um grupo de falsificadores de dinheiro até ao esconderijo na Ilha Negra, na Escócia. Essa ilha seria habitada por um monstro. 

 “Tintim explorando a Lua” segue-se ao livro “Rumo à Lua”. Estes livros foram publicados em 1953 e 1954, muito antes do homem ter chegado à Lua. Em “Tintim explorando a Lua”, o repórter, o capitão Haddock, o Professor Girassol e os detetives Dupond e dupont chegam à Lua e vão explorando. Porém, descobrem que não estão sozinhos e correm o risco de não regressarem à Terra. 

Além dos livros, alguns deles disponíveis na biblioteca da escola, também podemos ver os filmes das aventuras de Tintim no YouTube e o filme “O segredo de Licorne”. Está previsto, para 2021, o segundo filme de cinema - “Prisioneiros do Sol”


quarta-feira, 3 de abril de 2019

"Tintim no país dos Sovietes"




Esta aventura de Tintim é diferente de todas as outras que conheço, pois é toda a preto e branco. Todas as outras aventuras de Tintim que li são a cores. Além disso, os desenhos não são cheios de pormenores como são as ilustrações dos outros álbuns. 
Tintim viaja até à Rússia para fazer uma reportagem sobre aquele país. No entanto, a realidade que encontra é muito diferente daquela que esperava. O repórter começa a ser perseguido por agentes secretos, que o querem tentar impedir de divulgar como é a vida das pessoas na Rússia. 
Este livro mostra que a Rússia era um país muito atrasado. Muitas vezes, Tintim comenta que as pessoas na Rússia não são muito inteligentes.




segunda-feira, 1 de abril de 2019

Tintim

Tintim é um repórter criado por Hérgé, que foi um desenhador e escritor Belga. 

Hérgé criou Tintim por sugestão de alguém que lhe pediu que criasse outros personagens para além daqueles que já tinha criado. Hérgé criou então o repórter, o seu cão Milou, o capitão Haddock, um velho marinheiro, e os detetives Dupond e Dupont, que funcionam como se fossem um só. Estas personagens aparecem em quase todas as aventuras de Tintim. 

Hérgé criou também, além de outras personagens, o Professor Girassol e Bianca Castafiore, uma cantora de ópera. O Professor Girassol e Bianca só aparecem em algumas aventuras. Podemos ter contacto com as Aventuras de Tintim através de livros, de séries de televisão em animação e de filmes.

O livro ”Uma aventura na Quinta das Lágrimas” desenrola-se numa quinta que existe em Coimbra onde se encontra um jardim misterioso e uma fo...